Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação As obras do hospital já estão em andamento As obras do hospital já estão em andamento

Voluntários e colaboradores que atuam em prol da construção do Hospital do Amor no Tocantins mobilizam-se em busca de doações para o 3º Leilão Direito de Viver. O evento, cuja arrecadação será utilizada para a construção da unidade para tratamento do câncer no Tocantins, será realizado no próximo dia 14 de abril, a partir das 11h, no Arena Mix, em Palmas/TO.

“Este é mais um evento que terá a renda revertida para a construção do hospital em Palmas, que já teve início. Os colaboradores e voluntários estão mobilizados em busca de apoio para a realização do leilão, em busca de doações e da participação de toda a comunidade”, afirma Leonel Dias de Souza, coordenador voluntário do hospital no Tocantins.

Outras duas edições em benefício do Hospital do Câncer, chamado de Hospital do Amor, foram realizadas no Tocantins. Em setembro do ano passado, em Araguaína, a segunda edição arrecadou R$ 1,6 milhão, valor que viabilizou o início das obras na capital tocantinense. Já a primeira edição foi realizada em Palmas, em maio do ano passado, no encerramento da Agrotins, em Palmas, com arrecadação de R$ 160 mil.

Os organizadores pedem a colaboração de todos em prol do evento beneficente. “Toda a colaboração é bem-vinda. Contamos com o apoio de pecuaristas, de compradores, de doadores não só de gado ou produtos agropecuários, mas qualquer tipo de material ou objeto. O importante é participar e todos podem colaborar”, diz o coordenador.

Números do Hospital

Sonho antigo, a construção do Hospital do Amor no Tocantins é uma necessidade que vai melhorar a vida e as condições para o tratamento de centenas de pessoas diagnosticadas com câncer no Estado. Em recente evento na capital, a coordenação informou que nos últimos quatro anos cerca de 300 pacientes de Palmas foram atendidos em Barretos, onde se localiza o hospital de referência no tratamento da doença. Em 2017, foram 614 pacientes de 75 municípios tocantinenses encaminhados. Isso gerou 15.676 atendimentos só a pacientes do Tocantins.

Doação

Interessados em doar ou colaborar de alguma forma com o evento podem entrar em contato por telefone ou via Facebook: https://www.facebook.com/palmasparavida/