Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB) esteve, nesta última quarta-feira, 7, em Almas e Dianópolis, em mais uma etapa de visitas ao interior do Tocantins como pré-candidato ao governo estadual. Depois de levar as propostas do Pacto pelo Tocantins à região Sul, onde visitou 11 municípios, Ataídes tem como roteiro, esta semana, a região Sudeste do Estado. 

O primeiro compromisso em Almas foi um encontro político com o ex-prefeito e ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios Leonardo Cintra e com Osmarzinho Cintra. Vereadores, presidentes de associações comunitárias e várias outras lideranças políticas também participaram da reunião, que discutiu as principais demandas do município, entre elas a ampliação da pavimentação asfáltica, para a qual já foram destinados R$ 500 mil oriundos de emenda do senador Ataídes.

Piscicultura

O presidente do PSDB estadual também aproveitou a visita a Almas para prestigiar o segmento de piscicultura, destaque na economia municipal e estadual. Ele conheceu de perto o projeto Piracema, cuja cadeia de resfriamento, processamento e comercialização de pescados amazônicos gera mais de 100 empregos.

“É um projeto maravilhoso, que também tem a preocupação de agregar maior valor aos produtos, trabalhando com cortes comerciais”, comentou o senador. Ele destacou que a piscicultura é um setor estratégico para o Tocantins, pela grande capacidade de geração de emprego e renda. “Esse é um dos segmentos que merece todo nosso incentivo”, acrescentou.

Ataídes também visitou o prefeito Vaguim (MDB antes de seguir para Dianópolis, a maior cidade da região Sudeste. Lá ele participou de uma entrevista na rádio Rádio Princesa 90.3 FM em Dianópolis, teve um encontro com o ex-prefeito José Salomão (PT) e com o vereador Guilherme Kitute (PTB). O senador já destinou quase R$ 2 milhões em emendas ao município.