Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Atualmente existe no Tocantins e no Brasil, uma série de crimes eleitorais que muitas vezes são vistas com normalidade pela população por desconhecer a legislação eleitoral Atualmente existe no Tocantins e no Brasil, uma série de crimes eleitorais que muitas vezes são vistas com normalidade pela população por desconhecer a legislação eleitoral

O presidente Mozart Felix e o vice Ibanez Ayres, reuniram-se na tarde dessa última quinta-feira, 8, com os membros do Movimento Jovens Pela Renovação Política, na sede do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO). A reunião foi realizada com o objetivo de conhecer mais sobre o movimento e esclarecer a intenção de atuação rigorosa dos Delegados no combate aos crimes eleitorais.

Durante a reunião o presidente do Sindepol/TO, Mozart Felix, deixou claro o interesse de todos os Delegados do estado em combater os crimes eleitorais neste ano de 2018 e esclareceu, “a renovação política passa necessariamente por um combate rigoroso aos crimes eleitorais”.

Atualmente existe no Tocantins e no Brasil uma série de condutas criminosas praticadas pelos cidadãos, candidatos, partidos e coligações, que muitas vezes são vistas com normalidade pela população por desconhecer a legislação eleitoral. “Muitas das vezes o cidadão sabe que a compra de votos é crime, mas desconhece que também comete crime aquele que vende seu voto.” Explicou o presidente.

Pensando nisso, o Sindepol/TO está buscando contribuir no esclarecimento, na conscientização e na prevenção de crimes eleitorais, contando com o apoio de movimentos sociais organizados e apartidários.

Um dos líderes do movimento, Marcony Carvalho, destacou que a parceria com o Sindepol/TO contribui para dar visibilidade às campanhas de conscientização social. “O apoio de organizações como o Ministério Público, Defensoria Pública e o Sindepol/TO traz força para o movimento e faz com que as pessoas acreditem e apoiem”, afirmou.