Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

As matrículas presenciais referentes ao Edital da Primeira Chamada e Convocatória para Matrícula do Processo Seletivo Complementar acontecem até esta segunda-feira, 12, no Câmpus de oferta do curso em que o candidato foi aprovado. O resultado refere-se à entrada no primeiro semestre de 2018. No edital também é possível conferir os horários e locais para atendimento.

O processo foi destinado, exclusivamente, aos candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2016 e/ou 2017, independente de participação ou inscrição no processo seletivo pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

PSC

O Processo Seletivo Complementar (PSC) é um processo estabelecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) visando o preenchimento de 723 vagas remanescentes nos cursos presenciais de graduação por motivos de não ocupação, desistências, cancelamentos e outros, esgotadas as possibilidades de chamadas regulares e chamadas da lista de espera do Sisu. Assim como no Sisu, a seleção dos candidatos neste processo também é efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).