Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Será um momento de integração entre escritores e poetas gurupienses e convidados

Será um momento de integração entre escritores e poetas gurupienses e convidados Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock Será um momento de integração entre escritores e poetas gurupienses e convidados Será um momento de integração entre escritores e poetas gurupienses e convidados

O Sarau Poético Literário é um evento promovido por pessoas que apreciam literatura e poesia, e por norma nesses encontros as pessoas leem trechos de livros, recitam poesias e fazem debates filosóficos sobre os conteúdos discutidos nas obras lidas. O evento acontecerá na Capital da Amizade e contará com a participação de Escritores, Educadores, Acadêmicos da Academia Gurupiense de Letra e convidados, na próxima sexta-feira, 16. 

O evento contará com uma palestra proferida pelo Professor Fabiano Donato que fará um breve relato sobre a vida e obra poetisa "Cora Coralina”.

Durante a programação será realizado  ainda um recital onde escritores gurupienses recitarão poemas autorais ou de outros. Será um momento de integração entre escritores e poetas gurupienses e convidados. Além disso, também acontecerão apresentações musicais sob a coordenação do diretor de Cultura, Silon Santos.

"Esse evento faz parte do calendário de eventos de Gurupi e visa promover momentos de integração e valorização dos escritores e artistas locais. A programação também faz parte das comemorações ao dia Nacional da Poesia, lembrado no dia em que nasceu o poeta e escritor brasileiro Castro Alves."

De acordo com a Secretária da Cultura, Zenaide Dias, também haverá um bate papo sobre a literatura tocantinense.  A academia tem atualmente 33 escritores e foi fundada no dia 30 de novembro de 1999.  O evento é aberto a toda comunidade e iniciará a partir das 20h, na Sede da Academia, Rua 11 entre Av. Goiás e Pará.