Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Buriti do Tocantins, sob o comando do delegado Edson José Lobato Borges, efetuou nesta quinta-feira, 15, o cumprimento de mandado de prisão condenatória oriundo da Comarca de Araguatins, em desfavor de Maria de F. P. N., de 24 anos.

Conforme o delegado Edson Lobato, a mulher foi acusada de ter praticado ato libidinoso diverso da conjunção carnal, com uma criança de oito anos de idade, enquanto seu marido, Gildazio P. da S. responde pelo crime de estupro de vulnerável contra a referida vítima.

Desde a época da denúncia, o indivíduo foi preso e recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, local em que ainda encontra-se, enquanto Maria de Fátima, no curso do processo, após ter passado alguns dias presa, foi colocada em liberdade, contudo, recentemente, o Poder Judiciário manifestou-se pela sua condenação e consequente prisão pela prática dos crimes previstos nos Artigos 218 e 218- A, ambos tipificados no Código Penal.

Desta maneira, nesta quinta-feira, os Policiais Civis da Delegacia de Araguatins empreenderam diligências e efetuaram a prisão de Maria de Fátima, que após ser capturada, foi recolhida à carceragem da Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judidiário, em cela separada, aguardando transferência para uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado.