Estado

Foto: Adilvan Nogueira O objetivo é fomentar as práticas inovadoras de gestão, processos e produtos dentro das empresas O objetivo é fomentar as práticas inovadoras de gestão, processos e produtos dentro das empresas

Em cerimônia realizada na tarde dessa última quinta-feira, 15, 19 representantes de empresas participantes do projeto Competir com Inovação se reuniram para uma rodada de negócios. A reunião foi promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A ação é uma continuidade do projeto que está em vigor desde o ano de 2016 e foi pensado para atender empresas industriais de micro e pequeno porte com consultorias de gestão de inovação e gestão empresarial. O objetivo é fomentar as práticas inovadoras de gestão, processos e produtos dentro das empresas. A rodada de negócios permitiu a interação entre os empresários do projeto com a apresentação dos seus produtos, resultados obtidos até o momento com a inovação, networking e formação de parcerias.

O cofundador da empresa Neogyp, Franknei de Souza, ressalta que este evento contribui muito para o desenvolvimento da empresa.  “A oportunidade de conhecer os empresários que também participam do projeto é importante para aumentar a network, fazer novos negócios e novos parceiros e perceber que os empresários são pujantes, nos motivam a empreender cada vez mais, a enfrentar as dificuldades cada um na sua área, e contribuir com a economia e com o estado”, afirmou.

De acordo com a gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial (Unides), Amanda Barbosa, iniciativas como o Competir com Inovação evidenciam o compromisso da Fieto com o desenvolvimento das indústrias no estado. “O atual cenário econômico exige uma postura diferenciada das nossas indústrias e para garantir competitividade no mercado a Inovação deve ser priorizada. Momentos como este reforçam a postura diferenciada dos empresários que aderiram ao Projeto, estão com foco a longo prazo e visando a sustentabilidade dos seus negócios”, destacou Amanda.

O Sebrae é um importante parceiro a nível estadual e nacional de projetos que contribuem com a inovação e competitividade. A coordenadora da indústria do Sebrae, Gabriela Tomazi, reforçou a importância desse projeto. “Essa parceria com a Fieto tem o objetivo de apoiar os pequenos e médios negócios, e é muito gratificante, em eventos como este, conhecer os resultados e ver que a iniciativa está bem encaminhada e contribuindo para o desenvolvimento das empresas que é uma missão do Sebrae”, pontuou a coordenadora.

Participaram do encontro as empresas: Art Nobre Inox, Bolos do Cerrado, Chaves e Chaves, Da Família Indústria e Comércio de Plástico, Dix Tecnologia e Gestão, Gelo Potável Indústria e Comércio de Gelo, Lucas Frios, GPM Indústria e Comércio de Móveis, Gurufer Indústria e Comércio de Produtos Siderúrgicos, Julio Vilela Arquitetura, L’Mark Industrial, La Paglia Doceria, Natalya Brindes, Nossa Casa Premoldados/Neogyp, Pamonharia Paraíso Rei da Paçoca e Placocenter Palmas.