Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Araguaína sediará a Semana Estadual do Jovem Empreendedornos próximos dias 21 e 22 de março. O evento receberá um ciclo de palestras sobre startups e empreendedorismo jovem.

A programação será no auditório da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), e tem como foco estimular a cultura do empreendedorismo entres os universitários, conectando, capacitando e inspirando potenciais jovens empreendedores.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) Jovem, Jefferson Silva, os jovens estão dominando o empreendedorismo no nosso país e fornecer estrutura e conhecimento nesse contexto ajuda a colocar negócios com mais estrutura no mercado com possibilidade de sucesso.

“Esse evento vem para mostrar para o jovem empreendedor as novas tendências, novas tecnologias e startups, além de estimular a troca de experiências e facilitar o networking para o público”, pontua Jefferson.

Além das palestras, outro destaque da Semana Estadual do Jovem Empreendedor será o lançamento do movimento Startup Araguaína em parceria com as três faculdades apoiadoras do evento e o SEBRAE. A meta é criar na cidade o “ecossistema” das startups, “instigar e estimular nos jovens a vontade de empreender”, conforme frisa Jefferson.

A Semana do Jovem Empreendedor é uma realização conjunta da ACIARA Jovem, Sebrae, FACDO, Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT-TO) e Centro Universitário Instituto Presidente Antônio Carlos (ITPAC).

Programação

A programação acontecerá em dois dias e as inscrições podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/semana-estadual-do-jovem-empreendedor__259493.  

21 de março - Movimento Startup Araguaína

19:00 às 20:30

Luiz Carvalho (Movimento Startup Tocantins)

20:30 às 22:00

Darley Passarin (CEO do ToNoLucro Delivery)

22 de março - Empreendedorismo Jovem

19:00 às 20:30

Vanessa Murta (Presidente Conjovem - Imperatriz/MA e Diretora do Conaje)

20:30 às 22:00

Rafaella Kalil (Coordenadora Pequitec/Unitpac / Coordenadora Fundação Nicolau Esteves