Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Rodrigo Alves A equipe RR Juventus venceu por 2x0 o time do Jardim Querido na 9ª edição do evento A equipe RR Juventus venceu por 2x0 o time do Jardim Querido na 9ª edição do evento

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional e a organização do desportista Robson Pinheiro, foi encerrado neste último domingo, 18, o Campeonato Amador Viva o Futebol. Após dois meses de competição o evento esportivo reuniu 28 equipes do município e das cidades de Palmas, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo e Silvanópolis.

Com uma ampla estrutura que incluiu arquibancada móvel, tendas, banheiros químicos e com um público de mais de 2 mil pessoas, o terrão (como é conhecido o campo de terra) do setor imperial se transformou em uma grande arena esportiva para prestigiar a vitória da equipe do RR Juventus por 2x0 contra o time do Jardim Querido.

O evento esportivo contou com a presença de vários líderes políticos que apoiaram o campeonato como o deputado federal, Vicentinho Junior, os deputados estaduais, Paulo Mourão e Cleiton Cardoso.

Esporte Amador

Torcedor apaixonado do Interporto, e grande incentivador do esporte amador em Porto Nacional, o prefeito Joaquim Maia, prestigiou a final e frisou a importância do evento. “Estamos felizes em poder colaborar mais uma vez em um grande evento esportivo em nosso Município. Hoje aqui no setor Imperial, recebemos um público com mais de duas mil pessoas, que deixaram suas casas em uma tarde de domingo, para torcer e apoiar seus times e mostrar a paixão que existe pelo esporte amador na cidade. Estão todos de parabéns, equipes, organizadores e torcedores que fazem do esporte uma arte que movimenta e aproxima pessoas”, pontuou Joaquim Maia. 

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Salmon Pugas, o evento mostra a força do esporte amador em Porto Nacional. “Parabenizo o nosso prefeito Joaquim Maia e o vice Ronivon Maciel, pelo apoio incondicional no evento, e o nosso amigo Robson Pinheiro idealizador do projeto. Agradeço também aos parceiros Letícia Silveira, Silu Pinheiro, Josmelino, Painha, Edili Tavares. Hoje encerramos o nosso ciclo a frente da secretaria com chave de ouro e feliz pelo sucesso nos eventos esportivos que pudemos realizar durante 1 ano e dois meses a frente da pasta esportiva”, destacou Pugas.