Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação PMTO A Operação foi executada por militares do 9º BPM, contando também com blitzen em diversos pontos A Operação foi executada por militares do 9º BPM, contando também com blitzen em diversos pontos

A Polícia Militar realizou na manhã dessa última terça-feira, 20, a Operação denominada de “Expediente Operacional” na região do Bico do Papagaio, visando coibir todo tipo de crime, dentre eles, o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, infração e crime de trânsito. A operação ocorreu por meio do 9º Batalhão e foi batizada de “Expediente” porque além dos militares do serviço operacional, envolveu também o efetivo administrativo da sede da unidade. 

A operação aconteceu nas três Companhias Operacionais do 9º BPM. Foi comandada pelos comandantes dos pelotões e destacamentos em cada localidade e coordenada pelo subcomandante da unidade, capitão Sandro de Lima Silva.

A operação Expediente foi desenvolvida por meio do policiamento ostensivo/preventivo motorizado, com blitzen móveis nas principais rodovias da região, incluindo a entrada e saída das cidades.

Durante a operação, a Polícia Militar (PM) abordou cerca 195 pessoas, 115 veículos, incluindo vans, caminhões e motocicletas e expediu três autos de notificações.

A operação também foi voltada às ações educativas da PM. Os policiais militares, além da fiscalização, também orientaram condutores e passageiros do transporte coletivo intermunicipal, enfatizando da importância quanto ao uso do cinto de segurança. Reforçaram também que a fiscalização com base as exigências legais, é tão somente a fim de preservar a vida. Nenhuma ocorrência de grandes proporções foi registrada.