Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o novo escritório o custo com deslocamento por parte dos produtores rurais será reduzido

Com o novo escritório o custo com deslocamento por parte dos produtores rurais será reduzido Foto: Delfino Miranda

Foto: Delfino Miranda Com o novo escritório o custo com deslocamento por parte dos produtores rurais será reduzido Com o novo escritório o custo com deslocamento por parte dos produtores rurais será reduzido

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Sono irá inaugurar uma nova unidade de atendimento da Agência nessa próxima sexta-feira, 23, no Povoado Mansinha, região leste do Tocantins. No posto, devem ser atendidos cerca de 200 produtores rurais do povoado e das regiões circunvizinhas. Eles poderão emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) e terem acesso a outros serviços ligados às áreas animal e vegetal.

De acordo com o presidente da Adapec, Humberto Camelo, a unidade, que fica distante 100 km de Rio Sono, vai atender às solicitações daquela comunidade carente que necessitava desse ponto de apoio. “Nela, todos os serviços da Agência serão prestados com mais agilidade nas informações e na emissão de documentos, trazendo grande benéfico ao homem do campo, que tanto tem feito pelo nosso Estado”, destacou. A unidade é resultado de um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Rio Sono, que se comprometeu em manter a estrutura física do local, já a Adapec cabe manter o corpo técnico.

Com o novo escritório o custo com deslocamento por parte dos produtores rurais será reduzido. Além disso, o objetivo é que a Agência receba mais notificações das áreas animal e vegetal, já que estará mais próxima dos beneficiários da região. “Essa proximidade possibilita também melhorias nas nossas ações de defesa agropecuária, a exemplo de controle, prevenção e combate a doenças e pragas, além de uma atenção especial a região, pois será um ponto de apoio”, explicou o delegado regional da Adapec, Edvaldo Mascarenhas.

Unidade

O evento contará com a presença do prefeito de Rio Sono, Joãozinei Francisco da Rocha, servidores da Agência e a comunidade em geral. O escritório fica na rua principal, próximo ao colégio Estadual Imaculada Conceição. O atendimento será feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O município de Rio Sono tem uma área de 6.357 km², conta com aproximadamente 50 mil bovinos em 996 propriedades rurais.