Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O motivo do assassinato seria devido a uma disputa pelo controle de pontos de venda de drogas

O motivo do assassinato seria devido a uma disputa pelo controle de pontos de venda de drogas Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO O motivo do assassinato seria devido a uma disputa pelo controle de pontos de venda de drogas O motivo do assassinato seria devido a uma disputa pelo controle de pontos de venda de drogas

Policiais Civis da 9ª Delegacia de Arraias, comandados pela delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes e pelo delegado regional José Antônio da Silva, efetuaram, na tarde desta última quarta-feira, 21, a prisão de Tiago T. da S., de 20 anos de idade. Ele é o principal suspeito de ter matado a tiros, José Divino da Silva Menezes, crime ocorrido no dia 24 de maio de 2017 e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Arraias/TO.

Conforme a delegada Vanusa, as investigações realizadas pela Polícia Civil apontaram que o assassinato teria sido cometido devido a uma disputa existente entre vítima e autor pelo controle de pontos de venda de drogas, em Arraias. Em seguida, os policiais civis identificaram Tiago como o autor do assassinato e, desta maneira, a delegada Vanusa representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e comprida, nessa última quarta-feira.

Tiago foi capturado logo após deixar a Cadeia Pública da cidade e, no momento de sua prisão, o mesmo estava cumprindo pena, em regime semiaberto, pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, Tiago foi novamente recolhido àquela Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda segundo a delegada, chamou a atenção da Polícia Civil, o fato de que autor e vítima eram amigos e, um dia antes do crime, a vítima, José Divino, havia emprestado ao Tiago, um revólver calibre 38, que este, supostamente, usaria para realizar um entrega de drogas. No entanto, no dia do crime, o suspeito foi até a casa da vítima e a chamou no portão. Quando José Divino saiu para atender, foi atingido por vários disparos e veio a óbito.