Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em reunião nessa última quarta-feira, 21, a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria e Gerência de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, se reuniu com parceiros para decidir as ações voltadas para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio.

Neste ano será realizado o Projeto “Sensibilizar e Proteger”, de combate ao abuso e exploração infantil. Está prevista a realização de blitz educativa com distribuição de material com informações sobre a proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente, na Avenida JK e Tocantins, em Palmas, nos dias 16 e 18 de maio.

Essa ação faz parte da Campanha Nacional “Faça Bonito” que visa chamar a sociedade em geral para se envolver na causa e assegurar os direitos da criança e do adolescente, em todo o País. “Esse grupo de trabalho foi montado para intensificar as ações de combate à exploração infantil, para ser realizada não só durante a campanha nacional, mas por todo o ano”, destacou a servidora responsável de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rejane Pinto.

Nessa proposta voltada a garantir os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes são parceiros o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Secretaria de Estado da Saúde; Educação, Secretaria de Estado Juventude e Esporte e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. O projeto faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.