Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Alunos intensificam estudos para se prepararem para o Enem

Alunos intensificam estudos para se prepararem para o Enem Foto: Juliana Carneiro

Foto: Juliana Carneiro Alunos intensificam estudos para se prepararem para o Enem Alunos intensificam estudos para se prepararem para o Enem

Os alunos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos com as datas, recomendações e mudanças para o exame deste ano. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já divulgou o edital com todas as informações. O período de inscrição acontecerá de 7 a 18 de maio, no site https://enem2018.org/inscricoes-do-enem-2018-quando-comecam.html

A taxa de inscrição continua com o mesmo valor do ano passado, R$ 82,00, e houve alteração no prazo para a solicitação da isenção da taxa que, agora, acontece no período de 2 a 11 de abril, antes do período de inscrições. A solicitação é feita na Página do Participante no endereço citado. A isenção poderá ser solicita por estudantes de baixa renda, cadastrados no CadÚnico.

Outra mudança é que foi ampliado para mais 30 minutos, o tempo para responder às questões de Matemática e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia).

Emerson Soares, gerente de Avaliação da Aprendizagem da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), explicou que os estudantes devem ler o edital, já disponível no site do Inep e observar os prazos.

As provas serão realizadas em dois domingos, dias 4 e 11 de novembro. O Enem é composto por redação e quatro provas objetivas de conhecimentos de ensino médio e os respectivos componentes curriculares.