Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Escolas que desenvolvem projetos ambientais com os estudantes podem concorrer ao prêmio

Escolas que desenvolvem projetos ambientais com os estudantes podem concorrer ao prêmio Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves Escolas que desenvolvem projetos ambientais com os estudantes podem concorrer ao prêmio Escolas que desenvolvem projetos ambientais com os estudantes podem concorrer ao prêmio

A segunda edição do Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins continua recebendo inscrições até o próximo dia 25. Dentre as seis categorias existentes na premiação, o destaque é para o Troféu Escola de Educação Ambiental, que vai selecionar dois projetos vencedores entre escolas públicas e privadas. O Prêmio é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Em 2017, na primeira edição do prêmio, foram vencedores projetos que envolveram temas como reciclagem, biblioteca de sementes e reaproveitamento de óleo. Assuntos frequentemente pautados e que podem gerar reconhecimento e premiação para a escola, já que neste ano, além de troféu e certificado, os vencedores nesta categoria levam também uma Composteira Automática.

A avaliação dos trabalhos inscritos vai considerar os benefícios relevantes para o meio ambiente, para a sociedade e o uso de técnicas ou metodologias inovadoras, tendo como critérios de julgamento: originalidade, efetividade, relação com o tema, importância conceitual do trabalho, potencial de replicação e impactos socioambientais positivos.

Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de maio, já a cerimônia de premiação acontece no dia 05 de junho, data emblemática por ser conhecida como o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Todas as informações sobre o Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins estão disponíveis no regulamento, que pode ser acessado por meio do link http://bit.ly/PMA2018Inscrição, o mesmo onde os candidatos podem efetivar sua inscrição.

Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins

Instituído pelo Decreto nº 5.534, de 16 de novembro de 2016, é uma premiação que tem como objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na preservação e defesa do meio ambiente no Estado do Tocantins, bem como estimular as boas práticas ambientais, por parte da sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, através da execução de ações que contemplem o desenvolvimento sustentável.