Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PMTO O balanço é contabilizado pela Polícia Militar de forma positiva O balanço é contabilizado pela Polícia Militar de forma positiva

Em diversas operações em todo o estado, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) já apreendeu apenas nessa semana 15 veículos com registro de furto/roubo nas cidades de Araguaína, Araguacema, Gurupi, Lagoa da Confusão, Lajeado, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Pugmil.

O balanço é contabilizado pela Polícia Militar de forma positiva, visto que demonstra avanços no combate à criminalidade e na prestação de serviços ao cidadão, que tem seu bem recuperado.

Durante a constante fiscalização nas rodovias do estado, as equipes do Batalhão de Polícia Militar e Divisas (BPMRED) recuperaram quatro veículos oriundos de furto e roubo e identificaram três documentos com indícios de falsificação na TO-222 e no perímetro urbano das cidades de Pugmil, Lagoa da Confusão e Araguacema.

Em Araguaína, foram recuperados quatro motocicletas e um carro entre a última segunda-feira, 20 e quinta-feira, 22. Em uma das ocorrências, na tarde de segunda-feira, os militares do 2º Batalhão realizavam um patrulhamento no setor Vila Azul, quando se deparou com um jovem trafegando em atitudes suspeitas, em uma motocicleta Honda Biz, cor vermelha.

Ao avistar a viatura policial ainda à distância, o condutor desviou-se em direção a um matagal próximo, onde abandonou a motocicleta e correu embrenhando-se mato adentro.

Os Policiais Militares então verificaram a situação da motoneta via sistema de segurança e constatou que ela era produto de furto/roubo.  A Polícia Militar entrou em contato com a legítima proprietária que demonstrou-se muito grata por ter recebido sua moto de volta.

Orientações

A PM continua trabalhando para coibir as práticas delituosas, no entanto, faz o alerta à população, para que esse tipo de crime seja evitado.

Conforme as dicas de segurança comumente repassadas pela PM, o cidadão deve tomar algumas providências para dificultar a ação dos bandidos como, por exemplo, deixar sempre seus veículos trancados com dispositivos auxiliares de segurança.