Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares Após depoimentos às autoridades policiais, os presos foram conduzidos para a Casa de Prisão Provisória de Palmas Após depoimentos às autoridades policiais, os presos foram conduzidos para a Casa de Prisão Provisória de Palmas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais  (DEIC), com o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 26, na região norte de Palmas, os mandatos de prisão e busca e apreensão em desfavor de Eduardo F. C. de S. e de sua companheira, Istarline R. de A., ambos envolvidos em crime de trafico de drogas praticados na Capital.

De acordo com o delegado titular da DEIC, Wanderson Chaves de Queiroz, responsável pela operação, após uma onda de crimes ocorridos em Luzimangues, no dia 11 de março, a Policia Civil, por meio da DRCC, iniciou investigação e, por de rastreio em redes sociais e e-mails, localizou um celular pelo qual se chegou a um receptador e, posteriormente, ao casal de criminosos. “O objetivo principal era localizar celulares e objetos de furtos, mas nos deparamos com porções de drogas e quantia em reais, euros e dólares”, disse o delegado.

Foram apreendidos 44 porções de substância de crack, dinheiro, uma arma de fabricação caseira, tipo bate-bucha, e um veículo vectra, supostamente adquirido por meio do tráfico.

Após depoimentos às autoridades policiais, os presos foram conduzidos para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP). Ambos poderão responder por crime de tráfico de entorpecentes, com Eduardo ainda podendo ser penalizado por porte ilegal de arma.