Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Polícia Militar detém suspeito de praticar roubo à residência em Palmas

Polícia Militar detém suspeito de praticar roubo à residência em Palmas Foto: Divulgação PMTO

Foto: Divulgação PMTO Polícia Militar detém suspeito de praticar roubo à residência em Palmas Polícia Militar detém suspeito de praticar roubo à residência em Palmas

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou prisões em flagrante de quatro suspeitos por práticas criminosas na região sul de Palmas nesse último domingo, 25. Um menor foi detido por participação em um roubo à residência e três homens foram presos após furtarem um estabelecimento comercial no Jardim Aureny III.

Fugitivo do CASE é Detido após Crime

Na madrugada do domingo, policiais militares do 6º Batalhão atenderam a uma ocorrência de roubo na região sul de Palmas. No local, a vítima relatou que estava dormindo quando dois homens invadiram a residência e, armados com uma faca, a agrediram.

Os suspeitos subtraíram um computador notebook; uma caixa de som amplificada; uma bolsa e vários perfumes. A vítima reconheceu os autores, que já são conhecidos da polícia pela prática de vários delitos.

A equipe da Polícia Militar (PM) realizou diligências até o local onde os suspeitos estariam e fez um cerco. Um dos autores, ao avistar a PM, empreendeu fuga.

A PM deteve um menor que teve participação no crime e era fugitivo do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). Ele indicou aos policiais o ponto em um matagal onde os objetos roubados estavam escondidos.

Em seguida, o autor foi apresentado às autoridades, onde foi feito o auto em flagrante pelo delegado plantonista.

Prisão de Autores de Furto

Na tarde desse último domingo, os militares do 6º BPM prenderam em flagrante três suspeitos por furto a um estabelecimento comercial no Jardim Aureny III. De acordo com testemunhas, eles levaram uma caixa de cerveja de um supermercado da região.

A equipe da PM foi acionada, via Sistema Integrado de Operações (SIOP), para dar apoio a um militar que teria identificado os autores do furto. Após diligências na área, os militares encontraram os suspeitos.

No local, a PM apreendeu parte da bebida furtada, nove aparelhos de celular, um óculos de sol, produtos sem notas fiscais de procedência duvidosa, além de uma porção de maconha e outra de cocaína.

Diante do fato, os três acusados foram apresentados à autoridade policial na 5ª Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos, onde foi lavrado um boletim de ocorrência e um auto de exibição e apreensão.