Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Mais uma turma no município de Figueirópolis, finaliza o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos – Alimentação Alternativa Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR). O evento aconteceu em parceria com Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e o Sindicato Rural de Figueirópolis.

O curso ensina como lidar e conhecer as formas da alimentação saudável, utilizando o potencial dos alimentos com técnicas caseiras, abordando os aspectos funcionais e nutricionais dos alimentos, objetivando a preparação de alimentos que atendam a aspectos do aproveitamento integral de alimentos.

Para a aluna Vanderléia Romana Menezes, o curso chegou no momento que ela mais estava precisando. “Vou aproveitar o que estou aprendendo e a aproximação com os outros colegas e professor para trocar ideias novas e pôr em pratica tudo que foi ministrado, para mim este curso será uma porta para meu sonho de trabalho, através dele me tornarei uma microempreendedora, terei o meu próprio negócio”, comemorou a aluna.

Formação Profissional do Senar

O Senar organiza, administra e executa o ensino de formação profissional rural e a promoção social do produtor e trabalhador rural e sua família, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do País.

O Senar estimula a aprendizagem de maneira harmônica, mudando a visão do homem sobre si mesmo e sobre o mundo em que ele vive, essa é a principal missão da entidade.