Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira, 26, o Decreto nº075/2018, que institui ponto facultativo para os órgãos públicos municipais, na quinta-feira, 29. A data antecede a sexta-feira da Paixão, 30, data religiosa católica que relembra a crucificação de Cristo e sua morte no Calvário.

No decreto, assinado pelo prefeito Ronaldo Dimas, fica determinado que o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h), Hospital Municipal de Araguaína (HMA) Eduardo Medrado e Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU/192). 

Sexta-feira da Paixão

Como em várias cidades do país, Araguaína realiza a encenação da Via Sacra, na sexta-feira, 30, no Parque Cimba.  Com início às 20 horas, o espetáculo conta com 17 cenas, que acontecem em cenários que já estão sendo montados.

As cenas contam com vários personagens que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras, até o caminho da Via Crucis, com a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.