Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Jadiel Araújo

Em clima de despedida, o ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, foi homenageado na manhã de quarta-feira, 28, durante a “Chamada Geral” que ocorre uma vez por semana no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas. Esteve presente o atual comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa; coronéis e demais oficiais empregados na capital, além de praças e funcionários civis lotados no QCG.

Durante o evento a subtenente Weliane entoou uma canção gospel, em homenagem ao coronel Edvan e em seguida houve momento reservado para que o padre Marcílio Brandão transmitisse uma palavra de fé aos presentes. Na oportunidade a Banda de Música da PMTO tocou a canção “Amigos para sempre”. Ainda na solenidade, o ex-comandante geral da PM recebeu um presente como forma de agradecimento da tropa pelo bom trabalho prestado à Corporação.

O coronel Edvan iniciou o seu discurso parabenizando o coronel Jaizon pela ascensão ao Comando-Geral da PMTO, depois agradeceu a Deus e em seguida falou do apoio recebido da família e de todos os integrantes da Polícia Militar. “Quero a agradecer a Deus pela oportunidade, são mais de 29 anos nessa Corporação, onde cheguei como funcionário civil e tive a honra de galgar diversas conquistas até chegar a função maior que é o Comando-geral da Polícia Militar do Tocantins”, declarou o coronel Edvan. Ele ainda disse que haverá a solenidade formal de passagem de comando e sente-se honrado em participar da solenidade, “os nossos valores não podem ser esquecidos, a Polícia Militar precisa mantê-los, pois é isso que torna a Instituição diferenciada e respeitada.”

O comandante-geral da PM, coronel Jaizon, enalteceu a atuação do coronel Edvan enquanto esteve à frente do comando da Polícia Militar, “o Edvan mostrou como é tratar cada policial com humanidade, respeito e dignidade". O coronel Jaizon também enfatizou que vai trabalhar dando continuidade às ações e projetos que vem sendo realizado pelo comando anterior e conta com a contribuição de cada um dos os policiais militares do Estado.