Estado

Foto: Divulgação

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, avançou nas negociações a fim de levar para a cidade uma unidade do Colégio Militar. Ela esteve nesta última terça-feira, 27, na capital Palmas, onde tratou do assunto com o major Welder Cavalcante, responsável pela implantação dos colégios militares no Tocantins.

Durante o encontro Welder se comprometeu em tratar do assunto na próxima semana com o novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa. Na próxima semana terei uma reunião com o novo Comandante Geral e vou tratar do assunto com ele. Já implantamos colégios militares até em lugares aonde não havia apoio da população. Em Guaraí, aonde a população está aprovando a ideia isso vai ser mais rápido e mais fácil do que o normal,afirmou o Major.

A Prefeita Lires está muito feliz com o andamento do projeto e reafirmou o apoio político, bem como o da população para a implantação do Colégio Militar em Guaraí. Eu enquanto professora tenho ciência da importância de um colégio militar para a educação da nossa cidade e o apoio que estamos recebendo da população para esse projeto tem nos dado a certeza que estamos no caminho certo, disse a gestora.

Bombeiros

Outro encontro da Prefeita Lires Ferneda foi com integrantes do Corpo de Bombeiros, que afirmaram que já existe um estudo demonstrando que a cidade de Guaraí precisa de uma unidade instalada na cidade. O Major Marinho, do Corpo de Bombeiros, disse que apóia a implantação da unidade, mas ponderou que ela depende do novo concurso para a instituição. Temos levantamentos que mostram que a cidade de Guaraí precisa de uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas infelizmente falta pessoal. A solução para o problema é a realização de um concurso público, que já está sendo reivindicado, disse o Major.