Cursos & Concursos

Foto: Adilvan Nogueira O curso será dividido em 7 módulos que variam entre 12, 20 e 60 horas O curso será dividido em 7 módulos que variam entre 12, 20 e 60 horas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para a primeira turma do curso Programa de Tecnologias Industriais para as Engenharias que será ministrado a partir do dia 9 de junho em seu Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) em Palmas. As aulas são 100% práticas e abrangem diversas áreas da eletrônica e mecatrônica.

A carga horária do curso é de 156 horas com aulas apenas aos sábados e domingos no período diurno permitindo a participação de estudantes e profissionais da área. Informações sobre o investimento e matrícula podem ser conferidas presencialmente no Cetec (201 Norte Avenida LO-04, Rua NO 13, Lote 05 - Plano Diretor Norte).

A proposta deste novo curso é unir teoria e prática com aulas ideais para profissionais que já atuam no ramo de programação, eletrônica, mecatrônica, engenharias que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos de acordo com as exigências do mercado de trabalho. O curso será dividido em 7 módulos que variam entre 12, 20 e 60 horas, sendo eles:

-Fundamentos da Eletrônica (12h)

-Fundamentos de Comandos Elétricos Industriais (20h)

-Fundamentos de Instalações Elétricas Prediais (12h)

-Simulação dos Processos de Soldagem (Mig, Mag e Tig (12h))

-Fundamentos da Parametrização de Inversor de Frequência e Soft-Starter (20h)

-Noções Básicas de Automação Industrial (60h)

-Fundamentos para Aplicação do Software Revit  (20h)

Os interessados devem possuir ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos para realizar a matrícula. Informações complementares podem ser acessadas no Portal SENAI na parte de Cursos > Inscrições Abertas (Palmas).

Mais Oportunidades

As unidades SENAI de Palmas e Taquaralto oferecem mais cursos com carga horária e áreas variadas com início das aulas ainda neste semestre, confira:

Palmas: Revit Básico (60h), Excel Avançado (60h), Capacitação para Trabalho em Altura – NR35 (8h), Injeção Eletrônica de Motocicletas (60h), Autocad (60h), Designer Gráfico Editorial (216h), Mecânico de Motocicletas (280h), Revit Avançado (40h), Operador de Computador (60h), Básico de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – NR10 (40h), Eletricista Industrial (380h) e Eletricista e Automóveis (200h).

Taquaralto: Confeiteiro (220h), Corte e Costura Sob Medida (160h), Confecção de Bolsa em Tecido (80h), Eletricista Instalador Residencial (180h), Excel Avançado (60h), Salgadeiro (40h), Informática Básica (60h) e Montagem e Fabricação de Pizzas (20h).

Valores, matrícula e início das aulas também podem ser conferidos no link Inscrições Abertas.

Por: Redação

Tags: Cursos e Concursos, Senai