Polí­cia

Foto: SSP/TO A prisão ocorreu após diversas denúncias anônimas A prisão ocorreu após diversas denúncias anônimas

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC/Norte), com o apoio da Polícia Militar, na tarde dessa última quarta-feira, 28, efetuou a prisão em flagrante de Fernando J. P. da S., pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado regional Bruno Boaventura, a equipe da Delegacia Especializada recebeu diversas denúncias anônimas, apontando que nas Ruas CE 23 e CE24, no setor Costa Esmeralda, estaria ocorrendo tráfico de drogas. Em razão disso, nessa quarta-feira, passou-se a monitorar a possível residência, quando foi constatado um fluxo atípico de entrada e saída de diversas pessoais da residência.

 Diante da situação, a equipe se aproximou para realizar a abordagem dos indivíduos, no entanto, ao perceber a chegada dos policiais, os indivíduos tentaram fugir correndo, efetuando disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão.

Durante a fuga, os dois indivíduos autuados foram encontrados em uma residência na Rua CE 24, tendo em seu poder 68g de cocaína. Já no imóvel onde os mesmos estavam anteriormente, foram encontradas 10g de cocaína, embaladas e prontas para a comercialização.

Diante da situação de flagrância, foi dada voz de prisão e apreensão aos suspeitos, sendo estes conduzidos até a sede da DEIC para lavratura do auto de prisão em flagrante, boletim de ocorrência circunstanciado e demais providências cabíveis.

Em seguida, Fernando foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, (CPPA) e, plantão da policia civil, no caso do adolescente.