Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Industrial e Comercial de Araguaína (ACIARA), Dearley Kühn, será nomeado pelo governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse, para assumir interinamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado. A posse acontece nesta terça-feira, 3, às 16 horas, no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia, em Palmas/TO.

Para Dearley, o convite do governador é uma forma de reconhecimento da força econômica de Araguaína e da representatividade da Aciara em todo o Tocantins. “Sem dúvida, é um grande desafio, mas que estou preparado para assumir. Em nome de nossa entidade e da Capital Econômica do Estado, sinto-me feliz e honrado em assumir uma secretaria tão importante”, afirma Dearley.

O novo secretário conduzirá a pasta até as eleições diretas em junho. Durante este período, Dearley se licenciará do cargo de presidente da Aciara, que será assumido pela atual vice-presidente, Hélida Dantas. “Meu sentimento é de surpresa, mas também de dupla felicidade. Ainda estou colocando os pés no chão, esperando cair a ficha. Vamos reunir os diretores, alinhar os projetos e fazer um trabalho à altura do que já foi feito pelo Dearley”, disse Hélida.

Perfil

Dearley Kühn é natural de Morrinhos, Goiás. Cursou Direito em Goiânia, vindo a se formar em 1987. Durante o curso conheceu Eunice Kühn, atual esposa e sócia no Escritório de Advocacia Sousa Kühn. Mudaram-se para Araguaína em 1991.

Dearley é membro do Rotary Clube de Araguaína, chegando a ser presidente em uma oportunidade. Possui extenso trabalho prestado à Ordem dos Advogado do Brasil-OAB, tendo sido Conselheiro Estadual por duas vezes, Presidente do Tribunal de Ética, e Conselheiro Federal por dois mandatos.

Possui experiência na área de direito empresarial, penal, bancária e cível, sendo especialista em causas complexas.