Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar a visão do governador interino Mauro Carlesse, o secretário da Saúde do Estado, Renato Jayme, realizou na manhã desta terça-feira 3, reunião com a equipe técnica da Secretaria Estadual da Saúde e todos os diretores das 18 unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual.

Renato Jayme afirmou que durante os quase 60 dias de governo, irá dedicar esforços às prioridades. De acordo com o novo secretário, a continuidade nas obras hospitalares faz parte  das medidas, além da realização de mutirões para cirurgias eletivas. “Precisamos pensar de forma objetiva, em soluções possíveis dentro desse prazo, não adianta fazer promessas que não poderão ser cumpridas”.

Durante a reunião, cada diretor teve a oportunidade de se apresentar, relatar as dificuldades e compartilhar experiências dentro da sua unidade hospitalar. O diretor do Hospital Geral de Palmas, Daniel Hiramatsu, falou da importância de não interromper as obras que estão acontecendo dentro do hospital. “Se conseguirmos finalizar o que já está em andamento, nesse período de transição, teremos mudanças significativas dentro da unidade, temos setores importantes que estão prestes a serem inaugurados ”.

Ainda dentro dos assuntos abordados na reunião, fizeram parte da pauta temas como as novas regras de Repasse Fundo a Fundo, comprometimento no atendimento da admissão à alta, fiscalização dos contratos, apresentação dos principais pontos dos relatórios de gestão, despesas e receitas, diárias e contenção de gastos.