Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

O total de 47 participantes do Curso de Informática Básica, ofertado pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senac, receberam na noite da última terça-feira, dia 3, os certificados de conclusão. O evento ocorreu no Auditório da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Moisés Avelino, dentre outras autoridades.

Com duração de dois meses, o curso, ofertado sem cobranças de mensalidades, teve abrangência em áreas diversas da informática básica, com o objetivo de preparar os participantes para o mercado de trabalho, como explicou na oportunidade, o coordenador dos cursos de informática do Senac, Allorran Barbosa. “Os alunos aprenderam as ferramentas básicas do computador, conhecendo suas peças por dentro, seu processo de funcionamento e os principais softwares, além de conhecerem ferramentas do mundo da internet”, explica.

Também estiveram presentes na solenidade, o instrutor da turma, Felipe Albuquerque, o Vereador JC (MDB), o Assessor Político da gestão municipal, Alípio Barbosa Neto e as Secretárias Municipais, Ingrid Rebelo (Administração e Finanças) e Anna Paola Oliveira (Assistência Social e Habitação), que falou sobre mais este curso profissionalizante ofertado pela gestão Moisés Avelino. “Estes tem feito a diferença na vida de muitas pessoas e para nós, é motivo de muita alegria entregar os certificados destes 47 participantes”, ressalta a Secretária.

O prefeito Moisés Avelino também pontuou sobre as oportunidades geradas através dos cursos profissionalizantes. “Ficamos felizes por está contribuindo com a formação dessas pessoas. É emocionante ouvirmos os depoimentos de pessoas que aproveitaram esses cursos e que hoje estão trabalhando e ajudando na renda familiar da família”, destaca.

Oportunidade aproveitada pela Técnica em Radiologia, Gisleângela de Sousa, uma das concluintes do curso. “Quero agradecer ao Prefeito e também ao Senac, pois quando entrei no curso, não sabia nem ligar um computador e agora estou recebendo certificado de conclusão, que vai me abrir muito as portas”. A vendedora Érica Beatriz, também comemorou os resultados obtidos. “Para mim foi algo surpreendente, pois aprendi muitas coisas que não conhecia. Que bom que tivemos essa oportunidade”, destaca.