Polí­tica

Foto: Divulgação A deputada eleita nessa semana à 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal A deputada eleita nessa semana à 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal

A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) foi eleita nessa semana à 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal. O novo presidente é Danilo Cabral (PSB/PE) e a segunda vice-presidente é Alice Portugal (PCdoB/BA).

Professora Dorinha disse que será um ano extremamente importante em que a comissão poderá coordenar toda a discussão em relação às propostas com os diferentes cargos de governo que têm o compromisso com a Educação.

“Temos um Plano Nacional de Educação para debater, para acompanhar suas metas e as medidas que precisam ser enfrentadas, o financiamento da Educação, a perenização do Fundeb, a valorização do profissional de Educação, a sua equiparação salarial e como construir uma escola de qualidade com a organização de um Sistema Nacional de Educação”, disse.

O debate na comissão em 2018, segundo a deputada, vai ser extremamente rico, procurando pautar a Educação como uma urgência e emergência do País. 

A Comissão de Educação atualmente conta com 42 membros e igual número de suplentes e atua nos seguintes campos temáticos: assuntos atinentes à educação em geral; política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; direito da educação; recursos humanos e financeiros para a educação.