Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

A Comissão Executiva Estadual ampliada do Partido dos Trabalhadores, definiu  para o dia 12 de abril a Convenção que vai homologar a candidatura do deputado estadual Paulo Mourão ao governo do Tocantins na eleição suplementar do dia 3 de junho. 

O encontro, realizado na noite desta última quarta-feira, 4, também foi marcado com um debate sobre a conjuntura política diante do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a filiação de novos membros ao partido. 

Para o presidente estadual da sigla, deputado José Roberto Forzani, o processo em que o ex-presidente Lula foi condenado em primeira e segunda instância é ilegal e inconstitucional, sem nenhum respaldo jurídico. “Se o presidente Lula não estivesse em primeiro lugar em todas as pesquisas para a eleição presidencial, esse processo não existiria”, argumentou. 

Na ocasião, Paulo Mourão falou de sua preocupação com a atual conjuntura política vivida no Brasil e no Tocantins e alertou para a necessidade da cidadania reagir com civilidade e de forma autônoma. “Todo o Brasil precisa refletir é sobre os tempos de exceção que vivemos no nosso país que impediu que os brasileiros vivessem em harmonia”, lembrou o deputado ao ressaltar que não existe país sem uma democracia forte. “Hoje vivemos um momento dramático, de profundo desequilíbrio e precisamos entender que os setores elitistas querem impor uma afronta ao estado democrático de direito, e é isso que a soberania popular não pode deixar acontecer”, finalizou.