Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Na manhã desta última quarta-feira, 4, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET) enviou ofício à Prefeitura Municipal de Palmas, solicitando reunião em caráter de urgência com a prefeita Cinthia Ribeiro, para tratar sobre as demandas da educação municipal.

O presidente regional do Sintet, Fernando Pereira, destacou que busca estreitar relação com a gestão pública municipal, uma vez que, os direitos da categoria ainda não foram cumpridos. “A gestão Amastha deixou prejuízos no que se refere às seguintes pautas: PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), eleição para diretor, pagamento de titularidades e progressões, uma vez que, vários trabalhadores (as) estão desde 2013 sem receber seus direitos, no entanto, com a nova gestão em exercício, temos esperança que o diálogo seja finalmente estabelecido”, disse.

O descumprimento do pagamento das reposições também será uma das pautas discutidas na reunião. ”Outra questão importante é o não pagamento dos dias descontados referentes à greve de 2017, ou seja, os trabalhadores repuseram as aulas que foram descontadas em seus contracheques e a prefeitura não pagou o dinheiro descontado. Além disso, a gestão municipal penaliza os profissionais que tiveram corte de ponto, com a permanência das faltas em suas fichas funcionais. Diante disso, o Sintet já entrou na justiça para cobrar esses direitos, pois temos como comprovar que os trabalhadores realizaram a reposição e cumpriram com seu dever, porém, a Prefeitura de Palmas não fez o mesmo”, concluiu.

O Sintet aguarda uma resposta oficial da Prefeitura Municipal de Palmas para que a reunião seja marcada o quanto antes, e as demandas da categoria sejam tratadas.