Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador Vicentinho Alves, presidente do PR, cancelou o evento que estava marcado para a próxima segunda-feira, 9, no qual lançaria oficialmente sua pré-candidatura a governador na eleição suplementar do dia 3 de junho.

O motivo da cancelamento foi a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que restituiu o cargo de governador a Marcelo Miranda até que o Tribunal Superior Eleitoral julgue os embargos declaratórios da defesa de Miranda.

Vicentinho alega ter tomado tal medida em respeito ao MDB e ao PV, partidos de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis, respectivamente, e com os quais estaria dialogando na construção de sua candidatura.

O senador informa no entanto, que, caso o TRE-TO mantenha o calendário de realização da eleição suplementar, o PR irá realizar a convenção partidária prevista para a próxima quinta-feira, 12 de abril.

Confira abaixo a nota na íntegra.

                        O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu nesta sexta-feira liminar decidindo que o Tribunal Superior Eleitoral deve apreciar os embargos de declaração opostos pela defesa no processo que afastou o Governador do Estado e determinou a realização de eleições suplementares diretas.

                         Em razão dessa decisão e em respeito ao MDB e ao PV, partidos com os quais estamos dialogando na construção da nossa candidatura ao governo do estado, o Partido da República decide cancelar o evento programado para a próxima segunda-feira, dia 9 de abril, às 19 horas, no Centro de Convenções de Porto Nacional.

                         Mantendo o Tribunal Regional Eleitoral o calendário aprovado para a realização de eleições suplementares diretas, o PR confirma a realização da sua convenção na próxima quinta-feira, dia 12 de abril de 2018, às 16 horas,na sede da ATM, em Palmas.

                         O Partido da República informa que manterá o diálogo aberto com os presidentes dos demais partidos, líderes políticos e com o povo na construção da candidatura ao governo do Tocantins.