Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A reunião contou com a participação também do ex-presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha

A reunião contou com a participação também do ex-presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha Foto: Lenito Abreu

Foto: Lenito Abreu A reunião contou com a participação também do ex-presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha A reunião contou com a participação também do ex-presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha

O médico veterinário, Humberto Camelo Viana, reassume a presidência da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) nesta segunda-feira, 9, após o governador Marcelo Miranda retornar ao cargo. Humberto reuniu a equipe para esclarecer que as ações continuam normalmente e que a sua equipe continuará a mesma. “Estarei disponível sempre que precisarem, pois o mais importante é a continuidade do trabalho desenvolvido e a luta por melhorias na defesa agropecuária do Tocantins”, disse. 

A reunião contou com a participação também do ex-presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, que fez a transmissão do cargo, depois de ter comandado por seis dias a instituição. “Sou servidor de carreira da Adapec, portanto retornarei as minhas atividades no escritório do município de Fátima e estarei sempre à disposição”, explicou.

Ações

Entre as principais atividades a serem executadas nos próximos dias, está à execução da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, que vai ocorrer entre os dias 1º e 31 de maio, com a expectativa de vacinar 8,7 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos) em todo o Estado. Além disso, a participação na Agrotins garantindo a sanidade dos animais participantes; promoção de palestras e transmissão de conhecimento ao público.