Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Relacionamento da prefeita e pastor é público

Relacionamento da prefeita e pastor é público Foto: Facebook

Foto: Facebook Relacionamento da prefeita e pastor é público Relacionamento da prefeita e pastor é público

A prefeita de Palmas/TO, Cínthia Ribeiro (PSDB), nomeou o próprio namorado, Eduardo Mantoan, como secretário de Governo e Relações Institucionais de sua gestão.

Mantoan é advogado e pastor da igreja do Ministério Aviva. O pastor e a prefeita têm um relacionamento sério e são vistos juntos com frequência em público. Ele é companhia infalível da prefeita em eventos oficiais. 

Mantoan participou inclusive da posse de Cínthia Ribeiro no último dia 3 e recebeu até agradecimentos da prefeita em seu pronunciamento. “Quero agradecer também ao pastor Eduardo, que tem sido meu joelho em oração”, disse a prefeita ao público.

A nomeação de Mantoan consta no Diário Oficial do Município de Palmas do dia 6 de abril. Na mesma edição Cínthia Ribeiro outros doze gestores e secretários executivos que passaram a fazer parte de sua gestão até o ano de 2020.

Nota da Prefeita

Segundo nota da assessoria da prefeita, a nomeação de Eduardo Mantoan se dá por suas qualificações profissionais, políticas e vasta experiência na gestão pública. "Não há na legislação vigente nenhum impedimento à sua investidura neste cargo", diz a nota.

A assessoria da prefeita informa que Eduardo Mantoan é formado em Direito, com especialidade em Direito Eleitoral, Civil e Processo Civil, foi chefe de gabinete de Conselheira do Tribunal de Contas, membro do Tribunal de Ética da OAB, advogado do governador Siqueira Campos, chefe de gabinete da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com ato legal para substituição do Secretário superintendente do Procon Municipal, na gestão Carlos Amastha, advogou para diversos partidos políticos, e personalidades públicas, dentre outras atribuições privadas e públicas.

Ainda segundo a nota, Mantoan possui bom trânsito tanto no meio político, quanto junto às instituições sociais, públicas e privadas, "estando, portanto, apto a desempenhar o cargo para o qual foi designado", conclui a nota. (Atualizada às 16h48)