Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Jaizon Veras Barbosa, participa nesta terça-feira, 10, da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM) em São Paulo (SP). O encontro está vinculado à programação da Feira Internacional da Segurança Pública e Corporativa – LAAD Security 2018. 

Em sua quarta edição, o evento reúne autoridades e conselhos de Defesa e Segurança Pública de diversos países e é considerada a mais completa feira de negócios relacionada ao policiamento, defesa civil, informação e inteligência, movimentando os orçamentos do setor. 

A LAAD Security 2018 vai até o dia 12 de abril e comporta mais de 100 empresas expositoras, nacionais e internacionais, que apresentam soluções em controle de acesso e vigilância, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos, helicópteros e outros. 

Para o comandante-geral da PM, é importante para a corporação a constante atualização e atenção às evoluções tecnológicas que tragam mais eficácia ao trabalho dos militares. “É, acima de tudo, um incentivo à integração das forças de segurança, que trabalham para atender e proteger a sociedade. O cidadão espera sempre o melhor de nós, por isso devemos buscar o aperfeiçoamento todos os dias”, ressaltou o coronel Jaizon.

O comandante destacou ainda que o encontro das autoridades militares e de Defesa visa a padronização de procedimentos e o alinhamento de estratégias de combate a ilícitos e melhorias para a segurança pública.