Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Teorias, dicas e macetes sobre o melhor aproveitamento na captura, registro e edição de imagens com o celular serão discutidas e compartilhadas entre os participantes do próximo módulo do projeto Redesat e Senac (Evoluindo com o Novo Mercado/Comunicação e Conteúdo para Mídias Digitais).

Serão sessenta horas de imersão na produção digital, divididos em três finais de semana. Além da parte teórica, o curso prioriza as atividades práticas, que serão realizadas nos estúdios da Redesat. Inicialmente, serão apresentadas noções básicas sobre tipos de equipamentos, enquadramentos clássicos utilizados mundialmente, assim como as angulações de câmera e planos básicos para construir narrativas audiovisuais, conforme antecipou o professor Weber Santana Barão, documentarista e produtor audiovisual. Segundo Weber, a mesma linguagem televisiva, usada no dia a dia das emissoras, será migrada para as produções feitas em celulares. “Observando detalhes como posicionamento e a luz na hora de gravar, podemos fazer bons produtos para as redes sociais, como o Instagram e o Facebook”.

Parceria

A iniciativa nasce da preocupação da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins (Redesat) em aprimorar as competências profissionais dos seus servidores que atuam na produção de conteúdos nas diferentes plataformas que a emissora tem (TV, rádio e web).

No intuito de ampliar esse aprimoramento ao mercado do Tocantins e aos profissionais comunicadores interessados, a Redesat buscou parceria com o Senac Tocantins, instituição de renome em qualificação, que integra o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, e que oferece as melhores soluções em educação profissional para o setor de comércio de bens, serviços e turismo, por meio da oferta dos cursos de aperfeiçoamento.

Inscrições Abertas

O curso é realizado pelo Senac Tocantins. Mais informações: www.to.senac.br.