Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Justiça Eleitoral do Tocantins, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TO), firmou parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO) para oferecer aos profissionais da contabilidade, capacitação sobre prestação de contas eleitorais 2018. O Termo de Cooperação Mútua foi assinado na tarde dessa última terça-feira, 10, entre a corregedora eleitoral e diretora da EJE, desembargadora, Ângela Prudente e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Norton Thomazi.

A diretora da EJE explicou que a parceria será desenvolvida por meio de curso presencial para os profissionais de contabilidade do Tocantins, com abordagem nas mudanças legislativas. “A capacitação trabalhará legislação pertinente à arrecadação, aplicação de recursos e prestação de contas de campanhas eleitorais de candidatos e partidos políticos, com as inovações da Reforma Eleitoral sobre as permissões e proibições atuais e esclarecimentos das dúvidas sobre o tema”, disse.

O presidente do CRC, Norton Thomazi, disse que é necessário buscar atualização sempre tendo em vista as constantes mudanças que acontecem na legislação. “Essa parceria é bem-vinda porque vai orientar o profissional sobre a forma correta de gastar os recursos empregados na campanha”, explicou.

A assinatura do termo de cooperação integra as ações da 2ª Jornada Eleitoral, promovida pela EJE-TO.