Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Lenna Borges Expositores de animais que vão participar da Agrotins 2017, devem buscar informações sobre as normas do regulamento sanitário geral Expositores de animais que vão participar da Agrotins 2017, devem buscar informações sobre as normas do regulamento sanitário geral

Já está disponível o regulamento sanitário geral para a exposição dos animais (caprinos, equinos, aves e bovinos) que irão participar da Agrotins 2018.

O aviso sobre as normas do evento da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2018) é da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), por meio da Diretoria de Políticas Públicas para Pecuária.

A Feira ocorre de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

No regulamento constam os critérios como, horários de chegada e saída de animais; exames laboratoriais; Guia de Trânsito Animal (GTA); dentre outros.

De acordo com a diretora de Políticas Públicas para Pecuária, Erika Jardim, é importante que os expositores sigam corretamente os passos para participar da exposição. “Todos os animais participantes da feira deverão apresentar os pré-requisitos sanitários exigidos pelos órgãos de controle de sanidade do Estado. Os requisitos estão no site agrotins.to.gov.br/regulamento”, informou.   

Erika Jardim explicou ainda que, a Secretaria da Agricultura emitirá o contrato de concessão individual, mediante pagamento prévio de locação diária solicitada para exposição de seus animais.

Feirão Pró Genética

Para a participação de bovinos no Feirão de Reprodutores de Corte e Leite deverá apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA), Registro Genealógico e possuir Avaliação Genética, como também, os pré-requisitos sanitários.

Agrotins

A Feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), e demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo agropecuário.