Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Adolescente foi encontrado a 2,5 m de profundidade na Praia da Graciosa

Adolescente foi encontrado a 2,5 m de profundidade na Praia da Graciosa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Adolescente foi encontrado a 2,5 m de profundidade na Praia da Graciosa Adolescente foi encontrado a 2,5 m de profundidade na Praia da Graciosa

Na tarde desse domingo, 15, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foi acionado para atender ocorrência de afogamento do adolescente de 15 anos, Dhefersson Crystian Vieira Alves, na Praia da Graciosa. De acordo com informações de testemunhas que estavam no local, o jovem estava na praia com um grupo da igreja da qual participava quando entrou no lago e afogou-se.

Segundo o sargento da corporação, Silas Cruz de Sousa, da Unidade de Resgate (UR) dos Bombeiros, primeiro militar que chegou à praia, o corpo do adolescente estava a 2,5 m de profundidade, próximo à cerca de demarcação de banho.

Depois de ter sido retirado da água, Dhefersson Crystian recebeu massagem cardíaca por cerca de 40 minutos, quando os bombeiros detectaram o retorno de pulso na vítima.

Logo após, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde também recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu e veio a falecer.

Dhefersson Crystian era natural de Araguaína e residia no bairro Morada do Sol na Capital.