Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O pré-candidato ainda destacou ser um momento ímpar para o debate das ideias com os empresários

O pré-candidato ainda destacou ser um momento ímpar para o debate das ideias com os empresários Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O pré-candidato ainda destacou ser um momento ímpar para o debate das ideias com os empresários O pré-candidato ainda destacou ser um momento ímpar para o debate das ideias com os empresários

O pré-candidato ao governo do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Paulo Mourão, participará nessa quinta-feira, 19, às 18h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), de um debate com os empresários palmenses de vários setores, além de diretores e associados da entidade. O debate é promovido pela Acipa, juntamente com a Federação das Associações Comerciais do Estado (Faciet).

Paulo Mourão irá falar sobre o “Tocantins, a grande Transformação”, quando pontuará as principais propostas do seu plano de governo para o Tocantins. Como pré-candidato, Paulo Mourão parabenizou a iniciativa da entidade. Ele considera que o debate é uma oportunidade para que a classe empresarial possa ouvir os pré-candidatos ao governo e suas propostas para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Parabenizo a direção da Acipa por essa ação tão importante. Pelo que me consta é a primeira vez que o setor empresarial tem como iniciativa ouvir os candidatos e conhecer suas propostas, o que é de suma importância, não só no sentido do debate da construção de ideias e de um projeto para o Estado, mas acima de tudo, da interação que pode ser construída entre o setor empresarial e o setor público/governamental do estado do Tocantins”, observou.

O pré-candidato ainda destacou ser um momento ímpar para o debate das ideias com os empresários,  a fim de contribuir na elaboração de um projeto participativo com a sociedade, que é o que tem sido à base do seu projeto de governo. “Eu vejo isso como um estímulo ao debate de ideias para o Tocantins. É um momento com o setor que representa o comércio na capital e no estado. Creio que de lá sairemos com um cabedal de informações importantes para inserirmos no projeto que é o Tocantins, a Grande Transformação, baseado na reconstrução de políticas sociais econômicas e administrativas para revigorar e reconstruir o Tocantins que todos queremos”, completou.

O objetivo do debate segundo o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, é contribuir com o empresariado local, para que cada um deles possam ouvir de perto os pré-candidatos ao governo e suas propostas. “Através do debate, os  empresários poderão conhecer os planos de governos dos pré-candidatos, principalmente na parte tributária e de desenvolvimento econômico para estado do Tocantins. O que nós queremos  é encurtar essa distância, aproximar mais a classe empresarial dos pré-candidatos para poder debater e discutir entre eles propostas através ideias e opiniões, cada um mostrando o seu ponto de vista”, explicou.