Cursos & Concursos

Foto: Daianni Pereira

Abre nesta segunda-feira (16), e segue até às 23h59 do dia 27 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado (PSS) 03/2018, com objetivo de contratar 21 médicos, cuja atuação ocorrerá no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), localizado no município de Araguaína (TO). A seleção será executada pela Ebserh/Sede e coordenado pela Equipe de Governança do hospital.

Trata-se de contratação temporária, pelo prazo de 180 dias, podendo ser renovada por igual período, com a finalidade de atender à necessidade excepcional de manutenção dos serviços assistenciais. A carga horária será de 24h, com salário mensal de R$ 8.093,59 e as vagas contemplam as especialidades: clínica médica, infectologia, medicina do trabalho, neurologia, pediatria e pneumologia. 

As inscrições deverão ser efetivadas via internet no endereço eletrônico www.ebserh.gov.br – Seção Concursos e Seleções, e obrigatoriamente mediante preenchimento da ficha de inscrição, anexação de currículo, diploma e documentação comprobatória dos títulos e experiência profissional a serem pontuados. 

Mais informações podem ser adquiridas no Edital Nº 02, de 16 de abril de 2018.

Ebserh

Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.