Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação O investidor Wang expressou o interesse em instalar seu negócio em Paraíso, devido a logística privilegiada da cidade O investidor Wang expressou o interesse em instalar seu negócio em Paraíso, devido a logística privilegiada da cidade

Nesta segunda-feira, 16, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ubiratan Carvalho, representou o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, em encontro com o investidor chinês Wang Wan. O encontro aconteceu no gabinete do executivo, com a participação do empresário Tom Lira, Moisés Pinto Gomes e da chefe de gabinete Simone Lustosa.

O secretário Ubiratan apresentou as potencialidades do município ao investidor, a fim de atrair investimentos e dinamizar a economia local. O gestor lembrou que a Prefeitura tem buscado continuamente expandir os negócios em Paraíso. “O que eles precisam nós temos aqui. Sejam em estrutura do Parque Agroindustrial, ou em logística pelo fato de estarmos localizados às margens da BR-153 e próximos da Capital Palmas”, acrescentou.

“Passamos todas as informações necessárias e vamos continuar em contato. Estamos alinhando as ações para resultar em crescimento e negócio para Paraíso, pois o nosso foco é gerar emprego e renda na cidade”, enfatizou Ubiratan.

Após o encontro, à comitiva seguiu até o Parque Agroindustrial do município, onde todos viram de perto a área de implantação de empreendimentos em Paraíso do Tocantins.

O empresário Tom Lira destacou que Wang tem uma das maiores indústrias de lentes de policarbonato chinês, e já atua no mercado brasileiro, porém sem fabricação e distribuição efetiva, somente importação. Ele reforçou que apresentou ao investidor o Tocantins, como uma oportunidade, vindo então conhecer o Estado. “O investimento inicial será de 10 milhões de dólares, para gerar 600 empregos e o prefeito Moisés Avelino se colocou à disposição”, ponderou.

O investidor Wang expressou o interesse em instalar seu negócio em Paraíso, devido à logística privilegiada da cidade e disse que estará visitando mais dois outros estados da Federação. “Gostei muito porque é uma área grande e plana do Parque Agroindustrial, tendo então boa chance para desenvolver os produtos”, afirmou o investidor.