Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo seu presidente, Paulo Carneiro, está realizando essa semana mais um curso para 12 alunas do Programa Mulheres em Campo, no município Araguatins. O programa, desenvolvido pelo Senar, incentiva as produtoras rurais a ampliarem seus negócios, através de aula prática e teóricas, mostrando o diferencial do empreendedorismo e a gestão do negócio.

Durantes as aulas as alunas aprendem como trabalhar a área de vendas e comercialização dos seus produtos. As alunas estão vivenciando que podem iniciar seu negócio, com pequena quantidade e construindo cada degrau através das técnicas ensinadas no curso, onde a maioria das alunas da turma relatam em seu depoimento que irão vender as suas produções em domicilio e também participará da feirinha que será realizada na cidade.

Para o presidente da Faet/Senar, Paulo Carneiro ele ressalta que a cada dia a população se torna mais exigente no que se refere ao consumo de alimentos. “O produtor rural tem um papel fundamental dentro desse contexto, que é produzir com uma melhor qualidade seus produtos, parabenizo todas essas alunas que participam do curso Mulheres em Campo em Araguatins e desejo sucesso na vida de cada uma de vocês”, finaliza o presidente.

Para a aluna Maria Aparecida da Silva Feitosa, esse curso era um sonho que hoje se torna realidade em sua vida. “Agradeço ao Senar que criou o programa Mulheres em Campo para despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar os negócios femininos na administração das empresas rurais, eu de agora em diante me considero uma empresária do setor rural”, disse Maria Aparecida.