Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal Vicentinho Júnior (PR/TO) entregou nesta última segunda-feira, 16, quatro caminhonetes Triton 4x4 para a Coordenação Regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Palmas, sob o comando do coordenador regional Eduardo Macedo.

Os recursos são oriundos de emenda individual do parlamentar no valor total de R$ 425.558,00 que atenderão os povos indígenas das etnias Carajá Xambioá da Coordenação Técnica Local (CTL) de Araguaína, etnia Apinajé da CTL de Tocantinópolis e as etnias Javaé, Carajás e Krahô-Kanela da CTL de Gurupi.

No total, o senador Vicentinho Alves (PR-TO) e deputado federal Vicentinho Júnior já destinaram sete caminhões e doze caminhonetes para atender os indígenas.

"Os veículos vão garantir o trabalho de assistência social, direitos sociais, monitoramento e fiscalização em terras indígenas, com o objetivo de coibir atividades ilícitas com o apoio de parceiros. Como o combate ao desmatamento e ao corte das florestas, repressão à caça e pesca ilegal e invasões", disseram os parlamentares.