Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Será lançado no próximo dia 27 de abril, em Palmas/TO, pela empresa AJAD Comunicação o aplicativo MOBi5, de transporte voltado somente para o público feminino. 

A empresa, que foi recentemente criada, começará inicialmente somente com mototáxi na cidade de Palmas e posteriormente com carros, com o intuito de melhorar a segurança e confiança das passageiras que usam mototáxi diariamente além de trazer mulheres ao mercado de trabalho.

Em Palmas o MOBi5 busca cadastrar até o dia 30 de abril no mínimo a quantidade de 500 mototáxis para iniciar os seus serviços.

Os mototáxi pode usufruir do aplicativo e pagará somente R$ 19,90 semanal. Atende a qualquer momento do dia e lugar tornando o uso do aplicativo seu próprio ponto de atendimento. O preço da corrida é estabelecido pelo o mototáxi via chat no próprio aplicativo.

Segurança

O aplicativo é destinado apenas ao público feminino, oferecendo mais segurança já que cada mototáxi é cadastrado e verificado. Além do MOBi5 aceitar somente mototáxi cadastrado na Prefeitura de Palmas.

Posteriormente o MOBi5 pretende atender também carros onde motoristas serão apenas mulheres dirigindo, diferente de mototáxi onde serão cadastrados homens e mulheres. O MOBi5 irá cobrar das suas parceiras a taxa de 16% sendo a menor taxa do mercado, muito abaixo da concorrência que variam entre 20% e 25%.

A Empresa

A AJAD Comunicação é uma empresa com sede em Brasília/DF e desenvolve sistemas inteligentes e aplicativos para mobile, há um ano e meio vem elaborando o projeto MOBi5, além de outros projetos já em andamento para área de segurança pública.