Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lino Vargas O Corpo de Bombeiros anunciará quando outro processo seletivo para nova turma for aberto O Corpo de Bombeiros anunciará quando outro processo seletivo para nova turma for aberto

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Cultura, assinou um termo de cooperação técnica com o Corpo de Bombeiros na tarde desta última terça-feira, 17, na parceria das atividades do projeto “Bombeiros Mirins”. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito, Laurez Moreira.

O projeto beneficia crianças de 12 e 14 anos. Além das atividades educacionais com aulas de natação, primeiros socorros e atendimento psicológico. Os Bombeiros Mirins agora terão aulas de música, oferecidas pela Secretaria da Cultura. Todas as atividades são realizadas no UniClube no bairro Jardim dos Buritis. As aulas de natação e música são desenvolvidas das 08h às 10h e 14h às 16h.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Gurupi, major Maxuell dos Santos de Souza, destacou que o projeto tem ajudado muito as crianças, tanto na questão da disciplina, quanto educacional. Ele explicou que são 70 integrantes a cada semestre. 

A secretária da Cultura de Gurupi, Zenaide Dias, enfatizou que os Bombeiros Mirins, é uma oportunidade de conhecer novos talentos e de acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos adolescentes. “Juntamos uma ação já existente e agregamos nossas atividades culturais, como as aulas de música”, pontuou a secretária.

Durante o discurso, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, sugeriu a ampliação do projeto para que também seja feito em parceria com outras entidades. “Essa é uma ação louvável, precisamos crescer isso para atender mais pessoas. Vamos juntar as nossas secretarias e com ajuda dos Bombeiros, criar um projeto mais amplo, ajudando assim mais crianças”, disse Laurez Moreira.

Cada turma tem a duração de quatro meses. O Corpo de Bombeiros anunciará quando outro processo seletivo para nova turma for aberto. Para fazer parte, basta a criança ter a idade exigida e está em dia com as obrigações escolares.