Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em comemoração aos 28 anos do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO) e ao dia Nacional do Policial Civil, celebrado no dia 21 deste mês, aconteceu na manhã desta última quarta-feira, 18, em Gurupi, um ciclo de palestras com o intuito de aperfeiçoar os profissionais da categoria. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal da cidade.

Uma das palestras foi com o tema “Assédio moral e sexual no trabalho”. O advogado Walter Junior foi o palestrante e destacou os cuidados que o servidor deve ter, para evitar este tipo de ação no ambiente de trabalho. “O intuito é alertar sobre o tema, pois sem perceber, o servidor de qualquer categoria profissional acaba praticando essa atitude, o que gera um crime tipificado em lei”, disse.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Federação da Polícia Civil do Norte do País (Fepol), Itamir Lima, que ministrou uma palestra sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, um tema que segundo ele, aborda uma mudança na forma como a polícia atuará e na composição de sua carreira. “O projeto visa aperfeiçoar as atividades da nossa classe, trazer mais profissionalismo, qualificação aos policiais e explica a ideia de transformar a polícia civil em um cargo único, atualmente temos 16 cargos distintos na nossa instituição em todo Brasil, assim este profissional estaria apto a realizar todo tipo de função da entidade”, informou.

Já o presidente do Sinpol, Ubiratan Rebello, agradeceu a cada policial que participou das palestras e reforçou o trabalho do Sindicato em ajudar os interesses da categoria “Nosso sindicato é um dos maiores de representatividade do Estado e o nosso objetivo é proporcionar a valorização do profissional da segurança pública”, destacou.

O agente de Polícia, Lázaro Sampaio, participou do evento e disse estar grato aos aprendizados durante esta manhã. “Gostei muito, sempre é bom estarmos buscando o aperfeiçoamento e aprender mais, para fazermos um trabalho com maior êxito à comunidade”, esclareceu.

A palestra pela manhã contou com a presença de vários Agentes de Polícia, Escrivães, da  Regional de Gurupi.