Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo Carlesse assina notificação em seu gabinete Carlesse assina notificação em seu gabinete
  • Notificação de Carlesse ocorreu há poucos minutos

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), recebeu há pouco das mãos de um oficial de justiça a notificação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE-TO) para assumir o Governo do Estado, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou os embargos de declaração da defesa do governador cassado, Marcelo Miranda (MDB), cassando o mandato do ex-governador.

Carlesse recebeu a notificação em seu gabinete na presidência da Assembleia Legislativa. Sua assessoria de comunicação confirmou que ainda na manhã desta quinta-feira, 19, será realizada uma sessão especial de posse no plenário da Casa de Leis.

Mauro Carlesse assume o comando interino do Governo do Estado pela segunda vez em menos de um mês. A primeira posse ocorreu no dia 27 de março, após a cassação do mandato de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis pelo TSE no dia 22 daquele mês.

Mauro Carlesse declarou anteriormente que pretende tomar medidas para adequar a situação financeira do estado, como corte no número de servidores contratados e cargos em comissão. A equipe de governo deverá ser a mesma que foi nomeada na primeira vez em que Carlesse assumiu o governo interino.