Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação O escritor lança agora sua terceira obra, editado pela Editora Veloso O escritor lança agora sua terceira obra, editado pela Editora Veloso

O escritor Xambioaense Luís Alves Ribeiro, lançará nesta sexta-feira, 20, às 19 horas em Xambioá, na Escola Municipal Dom Cornélio Chizzini, o livro “Cartas ao Tempo”. O escritor que já escreveu “O Siena Preto”, lançado em 2015, “Odes à Minha Terra”, em 2016, agora lança sua terceira obra, editado pela Editora Veloso.

O livro é uma manifestação das conversas sobre o tempo, sobre a vida da comunidade, com foco nas conversas ouvidas na cidade em que o escritor reside.

O autor é natural de Xambioá, tem experiência em movimentos culturais de base comunitária, foi autor do Projeto Quinta Cultural, que reunia artistas populares locais a fim de realizarem as mais diversas manifestações culturais. Também idealizou o Festival da Poesia Xambioaense (FESPOXAM), que premiou e revelou diversos talentos literários.

Como gestor social elaborou e auxiliou no gerenciamento de diversos projetos sociais no norte do Estado do Tocantins, sendo atualmente consultor em alguns municípios do Bico do Papagaio.