Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo Senar com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo Senar com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), atendendo a uma demanda do Sindicato Rural de Aliança, realizou, essa semana, o Curso de Inclusão Digital para produtores rurais do município de Crixás do Tocantins. O curso que é ministrado na Unidade Móvel de Inclusão Digital, teve a participação de 60 alunos, divididos em 6 turmas. O encontro teve como parceiro além do Sindicato Rural de Aliança, a prefeitura de Crixás.    

No curso os alunos tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática as novas tecnologias e inovações aplicadas na área da informática. Para o presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro, a realização desta capacitação também faz parte da missão do SENAR, que inclui a promoção social agregada à formação profissional. “Fico feliz em poder contribuir com o aprendizado no nosso estado, pois precisamos investir cada vez mais no setor rural”, comentou o presidente. 

 “Esta demanda para a realização do curso partiu dos próprios alunos, que vêm na informática uma real possibilidade de inclusão social através do mercado de trabalho. “Estamos formando profissionais que, inclusive, poderão atuar no campo e ter mais oportunidades de crescimento profissional e pessoal”, comentou o presidente do Sindicato Rural de Aliança, Marcelo Borges.

 O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento da produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.