Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cinco empresas serão premiadas na solenidade de entrega do Prêmio Fieto de Inovação

Cinco empresas serão premiadas na solenidade de entrega do Prêmio Fieto de Inovação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cinco empresas serão premiadas na solenidade de entrega do Prêmio Fieto de Inovação Cinco empresas serão premiadas na solenidade de entrega do Prêmio Fieto de Inovação

Quarenta e cinco empresas de todo estado inscritas no I Prêmio FIETO de Inovação participam da solenidade de entrega da premiação aos cinco vencedores. Os ganhadores serão conhecidos na noite dessa quinta-feira, 26, no Tuagê Eventos em Palmas. O objetivo do Prêmio realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) é incentivar a política de inovação nas empresas tocantinenses. O presidente da Federação, Roberto Pires, faz a abertura do evento.

As inscrições foram feitas online pelos empresários que descreveram as ações inovadoras desenvolvidas e enviaram evidências dos projetos. A avaliação para se chegar aos vencedores foi feita por uma banca constituída por representantes das instituições apoiadoras do Prêmio, sendo elas:  o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/TO), Financiadora de Estudos e Pesquisas (FINEP), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

As empresas com maior pontuação total, somada a partir da avaliação pela banca de critérios como Liderança Comprometida com a Inovação, Estrutura Favorável e Recursos Financeiros disponíveis para Inovação, entre outros, ganham como premiação equipamentos tecnológicos, conforme a colocação: 1º lugar, iMac; 2º lugar, iPad Pro; 3º lugar, iPhone 8 Plus; 4º lugar, iPhone 8 e 5º lugar: iPad Mini.